Palmela, Sociedade

Palmela apoia 22.ª Campanha Anual de Reciclagem de Radiografias

AF AMI CampanhaRX 2017 LKbanner 1000x425px-01(2)

As farmácias do concelho de Palmela recebem até dia 3 de outubro uma campanha de recolha de radiografias, de âmbito nacional, destinada a minimizar a poluição do meio ambiente.

Trata-se da 22.ª edição da Campanha Anual de Reciclagem de Radiografias, organizada numa parceria entre a AMI – Assistência Médica Internacional e a Associação Nacional de Farmácias, com o objetivo de recolher radiografias com mais de cinco anos ou sem valor de diagnóstico para serem posteriormente recicladas, evitando-se a deposição em aterro.

A campanha é aberta a todas/os as/os interessadas/os, que devem entregar as radiografias sem relatórios, envelopes ou folhas de papel numa das farmácias disponíveis no concelho.

As radiografias obtidas são, posteriormente, entregues ao cuidado da AMI, para encaminhamento para a reciclagem, permitindo a extração da prata presente neste tipo de exame.

Central Pinhal Novo, Centro Farmacêutico, Cordeiro, Tavares de Matos, localizadas no Pinhal Novo, Serpa, Galiano, Graça, da Quinta do Anjo, Brás, Coelho Marques, D’Aires, Palmela, em Palmela, Cajados, Ideal na Marateca, Poceirão, Lagameças são as farmácias disponíveis atualmente no concelho de Palmela.

“A reciclagem das radiografias permite evitar a sua deposição em aterro, minimizando assim a contaminação do ambiente, e obter a prata, reduzindo desta forma a sua extração na natureza e as nefastas consequências que o processo de extração de metais preciosos tantas vezes têm, quer pela destruição de áreas naturais quer pela exploração das populações locais, muitas vezes em países em desenvolvimento”, esclarece a AMI – Assistência Médica Internacional.

Mais informações sobre a 22.ª Campanha Anual de Reciclagem de Radiografias, com o apoio da  Câmara Municipal de Palmela, através do telefone 218 362 100 ou do endereço eletrónico reciclagem@ami.org.pt.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *