Albergaria-a-Velha, Sociedade

Município de Albergaria-a-Velha apoia IPSS na implementação de sistemas de gestão da qualidade

527ede70799b3466fec1c701da379a2f_L

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha vai apoiar cinco Instituições Particulares de Solidariedade Social do Concelho na implementação de sistemas de gestão da qualidade. O auxílio financeiro, no valor de 17 500 euros, é atribuído no âmbito do Programa de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (PAIPSS).

O processo de certificação está a ser implementado em parceria com o CLDS 3G “Albergaria IntegraT” e contempla a Associação de Infância D. Teresa, a Fundação Creche Helena de Albuquerque Quadros e o Centro Social e Paroquial de Santa Eulália, na resposta social de Creche, a Irmandade da Misericórdia de Albergaria-a-Velha, na Estrutura Residencial para Idosos, e a APPACDM de Albergaria-a-Velha, no que diz respeito ao Lar Residencial.

O projeto de implementação de um sistema de gestão da qualidade (SGQ) pressupõe uma intervenção concertada e visa promover a aquisição e partilha de boas práticas e a aposta na aquisição de competências específicas que garantam a qualidade dos serviços e das respostas sociais das instituições da Economia Social aderentes. A intervenção nas IPSS do Concelho inclui a dinamização de ações de formação, consultadoria personalizada e auditorias internas. Ao longo do processo, serão organizados vários seminários temáticos complementares com vista a criar uma nova dinâmica na rede social da região.

Para Catarina Mendes, Vereadora da Ação Social, a capacitação das Instituições concorre diretamente para a sua coesão e reflete-se no território com cada vez melhores respostas ao nível da qualidade e diversidade. Este é mais um apoio do município às IPSS, cujo objetivo concreto é a melhoria das respostas institucionais perante desafios da sociedade atual.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *