Albergaria-a-Velha, Educação

Alunos do 1.º Ciclo de Albergaria-a-Velha vão ter acesso a Escola Virtual

metronews-sem-imagem

O Município de Albergaria-a-Velha vai disponibilizar o acesso gratuito à Escola Virtual – uma plataforma online com conteúdos pedagógicos – a todas as crianças do 1.º Ciclo da rede pública do Concelho. Através da Internet, mais de 900 alunos vão poder desenvolver e aprofundar diversos conhecimentos, complementando as matérias lecionadas em sala de aula.

Para averiguar a pertinência da adesão à Escola Virtual, a Câmara Municipal realizou um levantamento do acesso a computadores e Internet por parte dos alunos do 1.º Ciclo e constatou que mais de 90 por cento das crianças recorriam frequentemente às novas tecnologias de comunicação. Com o acesso à Escola Virtual, a Autarquia pretende reforçar e apoiar os alunos no seu percurso educativo, fomentando um estilo de aprendizagem atual, que pode ser desenvolvido em ambiente familiar.

A Escola Virtual é uma plataforma concebida pela Porto Editora que reúne milhares de exercícios para as principais disciplinas do 1.º ao 12.º ano, organizados por tópicos de programa, que avaliam o conhecimento do aluno. Em função dos resultados, são sugeridas aulas interativas para a revisão da matéria, proporcionando uma experiência de estudo orientada para a aprendizagem individual e autónoma do aluno.

Para Catarina Mendes, Vereadora da Educação, “a aposta neste recurso educativo contribuirá para a melhoria dos resultados escolares e das capacidades de utilização das tecnologias, preparando os nossos alunos para desafios da aprendizagem formal e informal.”

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *