Cultura, Sardoal

Animação Musical diversificada nas Festas do Concelho de Sardoal

cartaz_festas_2017

Miguel Araújo, Samuel Úria e Led On – Tributo a Led Zeppelin são algumas das atrações musicais das Festas do Concelho de Sardoal 2017, que decorrem de 21 a 24 de setembro.

O programa das Festas é diversificado e, à semelhança dos anos anteriores, foi pensado para todos os tipos de público. A primeira noite, 21 de setembro, é dedicada ao fado com o espetáculo “Os de Cá”, que reúne em palco cantores e músicos sardoalenses. Nas vozes estarão Manoel Costa, Miguel Simples, Paula Simples, Victor Manoel, acompanhados por alguns elementos da Filarmónica União Sardoalense. O concerto, promovido no âmbito da comemoração do Dia da Freguesia de Sardoal, acontece na Praça da República, às 22 horas.

O Dia do Concelho, 22 de setembro, terá a animação do grupo Seca Adegas, que atua na Praça Nova, às 19 e às 21 horas. Samuel Úria, a atração da segunda noite, sobe ao palco da Praça da República, às 22h30m, apresentando o seu mais recente disco “Carga de Ombro”.

O 10.º Encontro de Filarmónicas, que se realiza no dia 23 de setembro, traz ao Sardoal a Sociedade Filarmónica Incrível Aldeiagrandense e a Banda Filarmónica União Montoitense, a quem se junta a anfitriã Filarmónica União Sardoalense. A saudação às Filarmónicas decorre na Praça da República e no salão Nobre dos Paços do Concelho, às 15h30, seguindo-se o concerto das três bandas no Centro Cultural Gil Vicente, às 16h30. Ainda no dia 23, a Praça Nova recebe a música tradicional do grupo Cantares d´Outrora, às 18h30m e às 21h. Miguel Araújo, o cantor de “O Marido das Outras” e “Anda Comigo ver os Aviões”, sobe ao palco da Praça da República, às 22h30m.

No dia 24 de setembro, o último dia das Festas do Concelho, o Rancho Folclórico “Os Resineiros” de Alcaravela apresenta-se no palco da Praça Nova, às 18h15. Na Praça da República, às 22 horas, atuam os Led On, banda de Tributo a Led Zeppelin, que integra nomes firmados do panorama musical português – Zé Nabo, Mário Delgado, Alexandre Frazão, Manuel Paulo e Paulo Ramos.

As Festas de Sardoal celebram os 486 anos de Elevação do Sardoal à categoria de Vila, por Carta Régia de D. João III, em 22 de setembro de 1531.

 

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *