Reguengos de Monsaraz, Sociedade

Monsaraz expõe troféus que recebeu nas galas das 7 Maravilhas de Portugal

Gala final (3)

Os troféus que Monsaraz recebeu nas duas galas do concurso 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias vão ser apresentados à população entre os dias 8 e 15 de setembro na sala de sessões da Junta de Freguesia de Monsaraz. Esta mostra, intitulada “Monsaraz Maravilha de Portugal”, estará aberta ao público entre as 16h e as 23h de sexta-feira a domingo, durante as Festas em Honra de Nosso Senhor Jesus dos Passos, e nos restantes dias das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h.

Monsaraz foi eleita Maravilha de Portugal no dia 3 de setembro em Piódão. A exposição terá o troféu que Monsaraz recebeu em Monsanto, na gala em que foi apurada para a final, mas também o de vencedora da categoria Monumento, que lhe foi atribuído em Piódão.

Para além dos troféus, a mostra terá objetos usados pelos promotores e pela claque de Monsaraz, como por exemplo uma t-shirt e um chapéu, e outros que foram oferecidos pelos apoiantes de localidades concorrentes, como um adufe de Monsanto. Estará também exposto o cartão que os apresentadores receberam da organização para anunciarem a passagem de Monsaraz à final, na gala realizada em Monsanto.

José Calixto, Presidente da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, afirma que “é com muita satisfação e orgulho que a autarquia e a junta de freguesia apresentam à população os troféus conquistados por Monsaraz nas duas galas e que representam mais uma vez o reconhecimento dos portugueses para a monumentalidade impar desta terra histórica”. Jorge Nunes, Presidente da Junta de Freguesia de Monsaraz, considera que esta distinção “é um momento histórico de afirmação nacional de Monsaraz e de união dos Montesarenses na defesa da identidade da nossa terra”.

Na gala final do concurso, Monsaraz competia com Monsanto na categoria Monumento. Para além destas duas localidades que disputaram a final, inicialmente estavam também integradas na categoria as aldeias de Almeida, Estói, Evoramonte, Idanha-a-Velha e Sortelha. As vencedoras das restantes categorias foram Fajã dos Cubres (Aldeias de Mar), Dornes (Aldeias Ribeirinhas), Sistelo (Aldeias Rurais), Piódão (Aldeias Remotas), Castelo Rodrigo (Aldeias Autênticas) e Rio de Onor (Aldeias em Áreas Protegidas).

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *