Cultura, Évora

Exposição de fotografia “Além | Beyond” em Évora

Anexo_beyond-cartaz

A exposição de fotografia “Além | Beyond” de Fábio Miguel Roque, português de Sintra, e Nick Tauro Jr., americano residente no Novo México, nos Estados Unidos é inaugurada no próximo sábado, 9 de setembro, pelas 17h, no Palácio de D. Manuel.

Estes dois fotógrafos, apesar de terem dois mil quilómetros e um oceano a separá-los, passaram 24 horas na estrada para fundir a paisagem alentejana com a americana. Como? “Deixámos as nossas casas à meia-noite de 22 de Outubro de 2016 e passámos 24 horas em viagem”, revelaram os artistas. Nick Tauro Jr. percorreu 1.300 quilómetros, Fábio Roque 1.100, “deambulando e fotografando as paisagens alentejanas e o deserto americano. Existe uma surpreendente semelhança entre os corpos de trabalho. As paisagens, apesar de separadas por milhares de quilómetros, partilham de uma estética comum”, assinalam Nick e Fábio.

Nick Tauro Jr., é um fotógrafo residente em Albuquerque, Novo México – Estados Unidos. Fazer imagens é a sua vida, a sua paixão. O seu trabalho foi exibido em várias exposições de grupo, tanto a nível local como internacional. Exibiu o seu trabalho na revista Float Magazine, Fraction Magazine, The Magazine, P3 Publico, Art Narratives, Shifter e Pyragraph Magazine. É também o membro fundador do Latent Image Collective, um grupo de fotógrafos de todo o mundo.

Fábio Miguel Roque nasceu em 1985, em Lisboa, e vive e trabalha em Sintra. Formou-se em fotografia no Instituto Português de Fotografia (2005-2007). Além de outras formações pontuais, tanto no I.P.F. como também na Ar.Co e M.E.F., entre as quais fotojornalismo e história da fotografia contemporânea. Trabalhou durante algum tempo como fotojornalista em dois jornais, agora extintos. O seu trabalho está no limbo entre o documental, e o pessoal, e a junção dos dois faz cada vez mais sentido. Faz parte do coletivo “Latent Image Collective”, grupo que ajudou a formar, e que conta atualmente com onze elementos espalhados pelo mundo.

A exposição, organizada pela Câmara Municipal de Évora, é de entrada livre e pode ser apreciada de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 12h e as14h e as 18h. Aos sábados pode ser visitada entre as 14h e as 18h.

 

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *