Cultura, Póvoa de Varzim

The Budda Power Blues e Maria João atuam na Póvoa de Varzim

The Budda Power Blues e Maria João atuam

No dia 8 de setembro, sexta-feira, às 21h30, The Budda Power Blues e Maria João vão apresentar, em concerto, no Cine-Teatro Garrett, o disco “Blues Experience”.

Os bilhetes já estão à venda. O valor das entradas é de 12,00€ (Plateia) e 10,00€ (Balcão e Camarotes) e poderá adquiri-las na bilheteira online/ BOL, lojas FNAC, Worten e no Cine-Teatro Garrett, no horário de funcionamento da bilheteira, das 10h30 às 12h30 e das 15h30 às 17h30 de segunda a sexta-feira, e a partir das 15h30 no dia do espetáculo. Pode obter mais informações através do número de telefone do Cine-Teatro: 252 090 210.

Após alguns concertos juntos, Budda Power Blues e Maria João decidem unir esforços e talentos na criação de um disco “a dois”. Budda assume as composições e letras e Maria João empresta a voz e todo o seu talento, para um disco intitulado “Blues Experience”. Trata-se exatamente de uma experiência no mágico universo dos Blues onde Maria João deixa cair o seu registo icónico para se apoderar das canções e dar vida às letras, muitas das vezes em dueto com Budda, considerado o melhor músico de Blues do país.

A rudeza de Budda Power Blues alia-se à delicadeza de Maria João, encontrando-se algures num meio-termo para criar uma sonoridade própria e especial.

Falamos de um disco de Blues, mas desengane-se quem possa pensar que se trata de um exercício de estilo. Trata-se de Blues do século XXI, amplamente influenciado por todas as sonoridades que fazem parte do quotidiano de Maria João, Budda, Nico Guedes e Pedro Ferreira, os quatro intervenientes deste disco.

Composto por 10 canções que versam sobre assuntos muito pessoais e frequentemente autobiográficos, “Blues Experience” é um disco que percorre várias linguagens dos blues, resultado do desafio lançado por Budda a Maria João.

Artigo Anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *