Mangualde, Sociedade

Lar Residencial na antiga escola primária de Gandufe, Mangualde

protocolo escola gandufe

Com vista à construção do Lar Residencial, na freguesia de Espinho, estabeleceu-se o comodato entre a Câmara Municipal de Mangualde e o Centro Paroquial da Cunha Baixa para a criação de uma extensão de um lar para idosos com a designação “Lar Residencial de S. Pedro”, nas instalações da antiga escola primária de Gandufe. Na assinatura esteve presente o edil mangualdense, João Azevedo, e o Padre João Leão Zuzarte, em representação da direção do Centro Paroquial da Cunha Baixa.

Trata-se de uma obra de grande relevância, para a freguesia de Espinho, constituindo mais uma alternativa social no concelho de Mangualde. A descentralização de respostas sociais face aos elevados índices de envelhecimento da população da Freguesia de Espinho e consequente aumento de dependência dos seniores e das transformações ocorridas nas estruturas familiares é um dos principais objetivos.

As instalações da antiga escola primária ganharão, assim, uma nova funcionalidade e uma vida diferente. Este projeto colocará o espaço, novamente, ao serviço da comunidade e irá promover a preservação e requalificação do património edificado. O Lar Residencial São Pedro terá capacidade para 13 camas e permitirá criar postos de trabalho na freguesia, dinamizando e fortalecendo a economia local.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *