Educação, S. João da Madeira

S. João da Madeira promove Jornadas da Educação

7abf53d37910228532f1b4478f170c08_L

As Jornadas da Educação promovidas pela Câmara Municipal de S. João da Madeira estão agendadas para os dias 6 e 7 de setembro, no auditório dos Paços da Cultura. Trata-se da 8.ª edição desta iniciativa que pretende colocar em debate a educação contemporânea, suas complexidades e desafios para o século XXI.

O evento visa, também, assinalar o início do próximo ano letivo através da interlocução entre investigadores e especialistas nas matérias em debate, docentes e demais profissionais da educação, esperando-se, ao longo dos dois dias do programa, cerca de duas centenas de participantes.

cyber bullying, a violência no namoro, a proteção da criança e a regulação das competências parentais, a justiça restaurativa, terapias alternativas nas alterações comportamentais na infância, alunos com capacidades e talentos superiores são alguns dos temas a abordar.

Entre os oradores contam-se os diretores dos três agrupamentos de escolas de S. joão da Madeira e do Centro de educação integral, bem como representantes de diversas entidades ligadas ao setor, como o Centro de Competência TIC da Universidade de Aveiro, Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, a Comissão de Proteção das crianças e Jovens de S. João da Madeira e a Associação Nacional Estudo e Intervenção na Sobredotação.

Muito conhecido pelas suas presenças na comunicação social, nomeadamente na televisão, Joaquim Manuel Silva,juiz do Tribunal de Família e Menores de Sintra, também realizará uma intervenção, agendada para o painel temático da tarde do 1.º dia das jornadas, intitulado “Proteger de forma Maior o direito do Menor”.

As inscrições estão abertas e são gratuitas, mas limitadas à lotação do auditório, devendo ser feitas até dia 4 de setembro, através do preenchimento de formulário disponível na internet (https://goo.gl/e2T27Z).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *