Penafiel, Sociedade

Agrival em Penafiel elegeu melhor Melão de Casca de Carvalho

DSC_1915

A Agrival promoveu mais uma edição do Concurso de Melão de Casca de Carvalho, competição que contou com 14 participantes de vários concelhos da região do Tâmega e Sousa.

Para Antonino de Sousa, Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, “O melão casca de carvalho é um produto com características únicas, muito apreciado e valorizado que pode ajudar a potenciar o território. A Agrival tem feito um trabalho excepcional neste capítulo e vai, certamente, continuar a promover o que de melhor esta região tem para oferecer. Os concursos ganham cada vez mais dimensão, uma situação que nos deixa naturalmente muito satisfeitos.”

Augusta Manuela Ribeiro Pinheiro, de Nogueira – Lousada, foi a grande vencedora, ficando em segunda lugar Manuel Augusto de Sousa Moreira e em terceiro lugar Vítor Manuel Silva Correia, ambos de Paredes.

Já José Rocha Fernandes, da direcção Regional de Agricultura e grão-mestre da Confraria Melão Casca de Carvalho, “Temos desenvolvido um trabalho muito sério juntamente com outras entidades no que diz respeito à promoção e produção do melão casca de Carvalho do Vale do Sousa. Estamos perante um produto com uma evolução no que diz respeito á sua qualidade de grande impacto. Esta cultura está cada vez mais enraizada na região e a área de produção tem aumento assim como o número de produtores.”

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *