Sociedade, Vila do Conde

1.º concurso da “Melhor abóbora cultivada no concelho de Vila do Conde”

ab_bora_1_736_2500

Este ano, e pela primeira vez na Feira de Atividades Agrícolas – Portugal Rural, será promovido o 1.º concurso da “Melhor abóbora cultivada no concelho de Vila do Conde”, promovido pela Associação OMNIUM ANCORA em parceria com a organização da Feira.

O concurso decorrerá durante a Feira Portugal Rural, nos próximos dias 7 a 10 de setembro, nos Jardins da Av. Júlio Graça, e tem como objetivos promover os benefícios para a saúde da utilização de abóbora na alimentação e dar a conhecer as várias espécies de abóboras criadas nas terras vilacondenses.

As abóboras serão avaliadas por um Júri designado para o efeito e as três melhores serão premiadas.

A inscrição no Concurso deve fazer-se no Stand da OMNIUM ANCORA, dia 7, pelas 15 horas. A entrega dos prémios será no dia 8, pelas 18 horas, no Coreto do recinto da Feira Rural 2017.

A Associação OMNIUM ANCORA estará presente na Feira de Atividades Agrícolas com uma exposição/venda de produtos confecionados com a abóbora, um alimento que tem poucas calorias e é rico em fibras, trazendo benefícios para a saúde como a melhoria da visão e da imunidade.

A Associação OMNIUM ANCORA é uma associação de desenvolvimento social e cultural, sediada em Rio Mau e com a finalidade prioritária de ação na União de Freguesias de Rio Mau e Arcos.

Consulte o regulamento aqui: 1__CONCURSO_DE_AB_BORAS

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *