Desporto, Espinho

Requalificação dos espaços desportivos de Espinho

img_0149_resize

As obras de requalificação de vários equipamentos e espaços desportivos municipais estão a decorrer em bom ritmo e dentro dos prazos previstos.

O Presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, acompanhado por técnicos da autarquia visitou todos os equipamentos que estão a ser requalificados.

A primeira etapa cumpriu-se em Guetim, no campo de futebol que está a ser devidamente preparado para receber a relva sintética e deverá estar concluído dentro de três semanas.

No Bairro da Ponte de Anta a requalificação do campo ali existente não passa só pelo arrelvamento sintético. No âmbito de um protocolo celebrado entre a autarquia está a ser desenvolvido o Projeto Trinsheira, um projeto de alcance social inovador que envolve as crianças do bairro e novas dinâmicas na comunidade.

Os muros envolventes e bancadas serão decorados pelas crianças e jovens com arte urbana (Urban Art) adotando as cores do complexo habitacional.

Em Cassufas o campo de futebol de 11 está a ser equipado com uma bancada coberta com capacidade para 300 pessoas. Está também a ser construída a vedação em rede do campo anexo relvado de futebol de 5. A área envolvente a norte do complexo, já foi desmatada e limpa e vai transformar-se numa área de lazer e complementar dos espaços desportivos.

Já no campo da Seara, em Silvalde, foi pavimentada a zona de estacionamento que para além de servir o campo de futebol pode ter outros fins de acordo com o interesse da Junta de Freguesia.

No Bairro da Marinha em Silvalde o piso do ringue de futebol de 5 está preparado para receber a relva sintética e a vedação, o que deve acontecer nos próximos dias.

Acompanhado pelo Presidente da Junta de Paramos, Manuel Dias, o Presidente da Câmara Municipal visitou ainda as obras da bancada do Complexo Desportivo da Quinta e a obra de requalificação do Parque Américo Magano.

Pinto Moreira pediu o empenho e o cuidado da Junta de Paramos na manutenção, rega e limpeza deste espaço onde a Câmara Municipal investiu fortemente.

O campo relvado está em obra de vedação e já está a ser usufruído por quem ali se desloca para praticar desporto.

A visita terminou no Parque da Cidade, junto à Nave Polivalente, onde foram instalados pela Câmara Municipal de Espinho equipamentos de ginásio ao ar livre para a prática de exercício físico, num conceito de outdoor workout.

São vários equipamentos que permitem um conjunto diversificado de exercícios calisténicos.

Estruturas semelhantes vão ser instaladas dentro de dias na Avenida Maia-Brenha, a norte da Piscina Solário Atlântico.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *