Sociedade, Terras de Bouro

Cerimónia de assinatura do Tratado de Limites de Fronteira entre Terras de Bouro e Lóbios

unnamed

No dia 16 de agosto, nos Paços do Concelho, os Municípios de Terras de Bouro e Lóbios, representados pelas suas respetivas entidades máximas, Dr. Joaquim Cracel e Dª Maria Del Carmen Salgado, para além da presença dos respetivos vereadores de ambos os executivos, procederam ao reconhecimento dos limites fronteiriços, através da assinatura da correspondente ata de confirmação.

O Tratado de Limites de Fronteira, que data de 29 de setembro de 1864, é desde então comprovado e assinado, anualmente, numa cerimónia realizada em cada um dos concelhos, alternadamente.

Este ano foi a vez de Terras de Bouro acolher este momento que, segundo o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Dr. Joaquim Cracel, “representa sempre uma oportunidade de estreitar os laços e solidificar a amizade entre os dois concelhos vizinhos, numa perspetiva de projetar o futuro, bem patente, inclusive, nos projetos em comum como a “Raia Termal” ou a “Reserva Mundial da Biosfera”, nunca descurando também as enormes potencialidades naturais dos dois concelhos.

Já a Alcaldesa – Presidenta do Concello de Lóbios, Dª Maria Del Carmen Salgado, manifestou, em primeiro lugar, o seu agrado pela calorosa receção e sublinhou, igualmente, a importância de Terras de Bouro e Lóbios desenvolverem uma simbiose de interesses sobre os quais deve assentar uma forte estratégia de defesa desses mesmos objetivos comuns.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *