Elvas, Sociedade, Turismo

Cartaz do São Mateus 2017 foi apresentado em Elvas

cartaz sao mateus 2017_3
Os cartazes da Zona de Espetáculos e da Praça da Feira da edição 2017 do São Mateus foi esta terça-feira, dia 22, apresentado em conferência de imprensa, no salão nobre dos Paços do Concelho, pela vereadora Vitória Branco.
Nesta edição, que vai decorrer de 20 de setembro a 1 de outubro, vão ser 12 dias de festa, com um programa diversificado, e para todas as idades, estando direcionado para enriquecer as festas em honra do Senhor Jesus da Piedade e a feira de São Mateus, que todos os anos se realizam no mês de setembro.

A Câmara Municipal de Elvas organiza o São Mateus, novamente com dois espaços: a Praça da Feira e a Zona de Espetáculos, esta última em recinto coberto no Parque da Piedade, trazendo ao palco principal do certame artistas de renome no panorama musical português: Herman José, Miguel Gameiro & Pólo Norte Projeto Ibéria, Miguel Araújo, Xutos & Pontapés, Piruka, Diogo Piçarra, Matias Damásio e Tony Carreira, são os cabeças de cartaz deste ano.

 Na Praça da Feira, destinada à divulgação da música popular portuguesa, os grupos elvenses vão ter oportunidade de atuar, estando aberta das 18 horas à uma da manhã, sempre com entradas gratuitas, e com a seguinte programação:
– dia 20 de setembro (quarta-feira), Encantos do Alentejo;

– dia 21 de setembro (quinta-feira), Filhos da Madrugada;

– dia 22 de setembro (sexta-feira), Xumbo Torto;

– dia 23 de setembro (sábado), Rumo ao Sul com Alfonso El Maleno;

– dia 24 de setembro (domingo), Noite de Fados com fadistas elvenses;

– dia 25 de setembro (segunda-feira), baile com Hélio e Eurico;

– dia 26 de setembro (terça-feira), Voz Amiga da Terrugem;

– dia 27 de setembro (quarta-feira), baile com Jorge e Célia;

– dia 28 de setembro (quinta-feira), Grupo de Cantares de Santa Eulália;

– dia 29 de setembro (sexta-feira), Grupo de Cantares de São Vicente;

– dia 30 de setembro (sábado), Brigada 14 de Janeiro .

Na zona de espetáculos vão atuar artistas de renome em Portugal, dos mais variados géneros musicais, a partir do dia 20. E não haveria melhor forma de começar a festejar. Dia 20, quarta-feira, sobe ao palco Herman José, seguido de Oskar DJ e DJ DIAZZ. No dia 21, quinta-feira, atuam na zona de espetáculos Miguel Gameiro & Pólo Norte Projeto Ibéira, DJOANA e ainda DJ Pekas. No terceiro dia de festas, dia 22, sexta-feira, Miguel Araújo vai subir ao palco, seguido da Dupla Mete Cá Sets e DJ Dopenope. Dia 23, sábado, atua no Parque da Piedade os Xutos & Pontapés, seguindo-se Mastiksoul e o Deejay Sam.

No dia 28, quinta-feira, é a vez do Piruka e Diogo Piçarra sobem ao palco, encerando a noite Live Show DSD e o DJ John Bandeiras. No dia 29, sexta-feira, o palco é de Matias Damásio, seguindo-se Kevu , Dy Low e Unknow e no último dia de espetáculos, dia 30, sábado, é a vez de Tony Carreira se apresentar em palco; no final de noite, atuam Karetus e DJ Davidian.

A vereadora Vitória Branco explicou que, em termos de preços, “prosseguimos com os moldes do ano passado, com os bilhetes para artistas/bandas e dj’s, sendo que esta foi uma medida que resultou muito bem na edição 2016 e a que damos continuidade, tal como a da pulseira semanal, que dá acesso ilimitado ao recinto. No caso de se assistir só à atuação dos Dj’s, as vendas de bilhetes diários inicia-se apenas momentos antes da subida ao palco do mesmo”.

Assim, os  preços de entrada no evento, nos dias 20 e 21 de setembro a entrada é gratuita e de 20 a 30 de setembro o preço do bilhete, para a zona de espetáculos, é de 5 euros, com a pulseira semanal a custar 20 euros.

A pensar naqueles que pretendem apenas assistir aos Dj´s, desenvolvemos um preço unitário especifico que é cobrado a partir da atuação do Dj, sendo de 2,5 euros nos dias 22, 23, 28, 29 e 30 de setembro e nos dias 20 e 21 a entrada é grátis.
Os portadores do Cartão Smartjovem (20%), do Cartão Idade de Ouro (50%) e Família Mais (50%) têm direito a descontos. Também as empresas e instituições que queiram comprar mais de 30 bilhetes podem usufruir de 20% de desconto.
As crianças e jovens até aos 15 anos (inclusive) não pagam entrada, mas este ano têm uma novidade, uma pulseira branca, que lhes dá acesso ao recinto dos espetáculos e dos Dj’s e que podem recolher na bilheteira do recinto, mediante apresentação do Cartão de Cidadão.
Os bilhetes estão à venda a partir de segunda-feira 22 de agosto, no Posto de Turismo.

O São Mateus é uma organização da Câmara Municipal de Elvas.
Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *