Cultura, Trofa

De’Gostar Ruralidades invade Parques no Centro da Cidade da Trofa

14258110_1242963042422528_6377358488732251255_o

Com a intenção de continuar a incentivar a promoção e o reconhecimento das tradições locais, a Câmara Municipal da Trofa está a preparar o festival “De’gostar Ruralidades”, que vai decorrer a 9 e 10 de setembro, nos Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro.

Esta festa das ruralidades vai incluir o XIX Festival de Folclore do Concelho e a concretização de mais uma edição da Feira Rural, indo desta forma, para além da dança, e projetando os valores mais tradicionais da Trofa.

O Festival de Folclore deste ano vai continuar a dar a conhecer os usos e costumes mais antigos do Município, com a atuação a 9 de setembro, a partir das 21h00, do Rancho Folclórico de Alvarelhos, do Grupo de Danças e Cantares de Santiago, do Rancho das Lavradeiras da Trofa e do Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado.

Já a 10 de setembro, o folclore sobe ao palco a partir das 16h00, com a presença do Rancho Folclórico da Trofa, do Rancho Folclórico Divino Espírito Santo, do Grupo Infantil do Centro Social de Mindelo com a integração do Grupo de Tradições Infantis do Grupo de Danças e Cantares de Santiago e do Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado.

Em paralelo este festival De’gostar Ruralidades retoma a intenção de querer dar a conhecer a toda a região as riquezas do Concelho, na área da produção agrícola e artesanal, tais como produtos hortícolas, frutícolas, sementes, flores, doces, compotas, mel, ovos, licores, vinhos, enchidos e artesanato.

Com mais esta iniciativa, a Câmara Municipal da Trofa continua a projetar na região os valores e potencialidades do Concelho.

“DE’GOSTAR RURALIDADES”
FESTIVAL DE FOLCLORE E FEIRA RURAL
Parques Nossa Senhora das Dores e Dr. Lima Carneiro

9 DE SETEMBRO
17h00 – Abertura Oficial da Feira de Ruralidades com os Rufos do Castro
18h00 – Grupo a Rapaziada
20h30 – Desfile Etnográfico
21h00 – Início do Festival
Rancho Folclórico de Alvarelhos
Grupo de Danças e Cantares de Santiago
Rancho das Lavradeiras da Trofa
Rancho Folclórico de S. Romão do Coronado

10 DE SETEMBRO
15h00 – Abertura da Feira de Ruralidades com os Rufos do Castro
15h30 – Desfile Etnográfico
16h00 – Início do Festival
Rancho Folclórico da Trofa
Rancho Folclórico Divino Espírito Santo
Grupo Infantil do Centro Social de Mindelo com a integração do Grupo de Tradições Infantis do Grupo de Danças e Cantares de Santiago
Rancho Etnográfico de Santiago de Bougado

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *