Celorico de Basto, Desporto

Hipódromo Municipal de Celorico de Basto recebeu prova do campeonato nacional

_DSC1126

No dia 13 de agosto, o Hipódromo Municipal de Carvalho recebeu uma corrida de Cavalos a trote Atrelado e galope a contar para o campeonato nacional, da Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de cavalos de corrida – Liga Portuguesa de Trote e Galope, num espaço com imagem renovada e melhores condições para cavaleiros, cavalos e público.

“Procuramos dotar este espaço de condições mais atrativas para todos os intervenientes neste espetáculo. São obras de melhoramento que demonstram uma aposta clara nas provas de hipismo, com condições cada vez mais profissionalizantes”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Foi um investimento realizado no hipódromo mediante um esforço financeiro considerável de cerca de 150 mil euros, mas que procura valorizar o desporto equestre e em simultâneo movimentar a economia local tendo em conta o número de aficionados que visitam o concelho para assistir a estas provas”. O autarca disse ainda que “com esta obra fizemos o mais difícil mas vamos continuar a trabalhar para dotar este espaço de pormenores que ainda não foram resolvidos e que precisam de ser ultimados para que este Hipódromo se torne cada vez mais conhecido, competitivo e atrativo para os cavaleiros, cavalos e amantes do desporto equestre” concluiu.

O presidente da Liga Portuguesa de Criadores e Proprietários de Cavalos de Corrida – Liga Portuguesa de Trote e Galope, Ricardo Carvalho, mostrou-se muito agradado com as obras executadas. “Um espaço com muitas melhorias, fruto de um grande investimento do Município de Celorico de Basto mas haverão outras melhorias de aperfeiçoamento que são necessárias sobretudo, no piso” disse. Ricardo Carvalho disse que espera fazer mais provas do campeonato nacional neste hipódromo, e “se possível, uma das grandes provas do “Grande Prémio de Portugal”, tudo, ainda este ano.

O Campeonato Nacional vai na 9ª prova sendo esta, no dia 13 de agosto, a primeira a ter lugar no Hipódromo Municipal de Carvalho.

Sérgio Oliveira, Jokey da Quadra Pec-Nature, a competir na prova de Trote Atrelado disse que “sentimos bastante as melhorias, estão todos encantados com o espaço, as condições são completamente diferentes, estou certo que este hipódromo irá ganhar nova vida”.

Esta prova do campeonato nacional iniciou com a prova PSA (Puro Sangue Árabe), seguiu-se a prova Trote Atrelado, depois a prova PSI nasc. Portugal, voltou à pista a prova trote atrelado, de seguida a prova TOP (P.S Inglês), a sexta prova foi de trote atrelado e por fim decorreu a prova TOP (P.S. Inglês).

 

Durante as competições, cavalos e cavaleiros fizeram as delícias da plateia com mangas bem disputadas com as corridas a galope e trote atrelado. A organização deste evento é uma parceria entre a L.P.C.P.C.C/L.P.T.G, a Câmara Municipal de Celorico de Basto e da Junta da União de Freguesias de Carvalho e Basto Sta. Tecla.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *