Póvoa de Lanhoso, Turismo

Festival da Francesinha da Póvoa de Lanhoso superou sucesso da primeira edição

Festival da Francesinha 1

A segunda edição do Festival da Francesinha da Póvoa de Lanhoso superou o sucesso da primeira edição, em 2016. O evento decorreu de 4 a 6 de agosto, na Vila Povoense e integrou o programa “Verão com(n) vida”.

“Para além do aumento do número de francesinhas servidas, registou-se também um aumento em termos de público, o que nos deixa muito satisfeitos. Na sexta-feira à noite tivemos uma verdadeira enchente, fruto também da animação que proporcionámos, com o Quim Roscas & Zeca Estacionâncio”, destaca o Vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, André Rodrigues, sublinhando que a segunda edição do Festival da Francesinha superou as expectativas e os números do ano anterior.

Esta iniciativa resulta de uma aposta da Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, que introduziu esta novidade no programa de animação de Verão em 2016. Ambas as edições foram um sucesso.

Foram diversos os estabelecimentos, que participaram numa iniciativa que superou largamente as expetativas: Taberna do Xavier, Taberna da Aurora, Cyber Café, Moinhos Café, Cerveja Letra e Cerveja Sagres.

Para além da componente gastronómica, o programa deste Festival englobou ainda vários momentos de animação, com os conhecidos humoristas Quim Roscas & Zeca Estacionâncio, numa noite que registou a primeira enchente; com música, destacando-se os Davimúsica; e com a Festa da Espuma.

O recinto, no Pontido (Rua Maria da Fonte), foi assim o centro de atenções dos Povoenses e visitantes no decorrer do festival.

Houve ainda animação infantil com a empresa Sabichão Saltitão, fazendo as delícias dos mais novos. O bom tempo ajudou ao sucesso desta edição, convidando a sair de casa.

Com esta iniciativa, o Município continua a aposta na promoção enogastronómica dos recursos do concelho, desta feita, numa especialidade que, não sendo ancestral, é hoje icónica na identidade coletiva do norte de Portugal e que encontra, na Póvoa de Lanhoso, verdadeiros chefs na sua preparação.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *