Évora, Sociedade

Requalificação do Parque Infantil de Évora em curso

Anexo_Foto4

As obras de requalificação do Parque Infantil de Évora (junto ao Jardim Público) prosseguem, tendo já sido instalados a maioria dos equipamentos e prevendo-se a que a globalidade dos trabalhos esteja concluída em meados do mês de Setembro.

O principal objectivo até esta data será a colocação de duas coberturas e dois equipamentos (barco e escorrega), além do equipamento multifunções na zona da casa do guarda.

Devido a um lapso de fornecimento de peças de montagem de um equipamento, por parte do fabricante, não foi possível a sua instalação dentro do período previsto.

No que concerne aos espaços verdes é um processo sempre em evolução, cuja manutenção é frequente e contínua.

Recorde-se que os novos equipamentos que o Parque Infantil acolhe incluem um castelo, balouços que são inclusive adaptados aos pais, animais para brincar, balancé e equipamento de equilíbrio, barco de piratas, escorrega e pirâmide de trepar com cordas). Além disso, existe também um equipamento para jogos de futebol e uma piscinas de bolas, a guardar na Ludoteca que o trará para o exterior sempre que solicitado. O castelo está adaptado a crianças com mobilidade reduzida, em particular cadeiras de rodas. De referir ainda trabalhos de nova pavimentação, reperfilamento de caminhos e melhoria da iluminação.

Este foi um processo muito participado onde a Câmara Municipal de Évora envolveu os mais novos. Sob o lema Eu Participo!, decorreu a 10 de Abril uma Assembleia no Parque Infantil de Évora que reuniu várias dezenas de alunos, oriundos de seis jardins de infância, que apresentaram publicamente as propostas de intervenção por si idealizadas, enviadas antecipadamente à autarquia.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *