Celorico de Basto, Cultura

Noite de fados em Celorico de Basto

_DSC7646

Decorreu em Celorico de Basto uma noite de fados, uma atividade inserida no cartaz cultural promovido pelo Município de Celorico de Basto durante o mês de agosto. A ação teve lugar na Praça Albino Alves Pereira, no dia 04 de agosto.

Os Fados apresentados são amplamente conhecidos e foram interpretados pelo grupo celoricense Basfado, um espetáculo que contou com uma vasta plateia que não quis perder esta noite de fados.

“O fado faz parte do património imaterial de todos os portugueses, são músicas que abraçam a saudade e que, nesta altura de tantos emigrantes, ganham um sentido ainda mais especial na nossa região” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Procuramos desenvolver um cartaz cultural cada vez mais diversificado e se possível, recorrendo a grupos locais promovendo o que de melhor se faz na nossa terra” disse.

Durante duas horas de espetáculo, os Basfado apresentaram temas como “A chuva” de Jorge Fernando, “Sagitário” de Camané, “a moda das tranças pretas” de Vicente da Câmara, “a Carmencita” de Amélia Rodrigues e “Asas” de Cátia Guerreiro, entre muitos outros temas amplamente reconhecidos pelo público em geral.

Este grupo é constituído por 9 elementos do concelho de Celorico de Basto e interpreta o típico fado de Lisboa.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *