Albergaria-a-Velha, Sociedade

300 mil euros para coletividades de Albergaria-A-Velha

metronews-sem-imagem

A Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha atribuiu 296 500 euros em subsídios anuais a 61 coletividades e associações culturais, recreativas, sociais e desportivas do Concelho. Em 2017, há mais oito entidades contempladas com os apoios da Autarquia, tendo o valor total atribuído aumentado cerca de cinco por cento em relação ao ano anterior.

Os clubes e associações desportivas com atividade regular receberam a maior “fatia” dos apoios, 174 700 euros, seguindo-se as bandas de música, com 45 000 euros. As coletividades da área cultural, recreativa e social foram contemplados com 42 250 euros, os ranchos e grupos folclóricos, com 25 750 euros, e os quatro Agrupamentos de Escuteiros receberam um total de 7000 euros. Finalmente, aos grupos de columbofilia, caça e pesca foram atribuídos 1800 euros. Para além dos subsídios anuais, a Autarquia apoio atividades e eventos pontuais desenvolvidos pelas associações e coletividades.

O Presidente da Câmara Municipal afirma que a atribuição de subsídios às coletividades, associações e clubes é um contributo importante para o dinamismo do Concelho, não só em termos de organização de eventos, mas também no que diz respeito à ocupação dos tempos livres das diferentes faixas etárias, com destaque para os mais jovens, bem como a preservação da cultura e tradições locais. O autarca salienta, ainda, o papel na promoção do Concelho pelo País e além-fronteiras, levando um maior número de pessoas a reconhecer a vitalidade e qualidade da sua comunidade. A atribuição do prémio Cultura da Gala Litoral Awards e do galardão “Município Amigo do Desporto” são dois exemplos do reconhecimento que Albergaria-a-Velha tem granjeado nos últimos tempos.
A lista dos subsídios atribuídos pode ser consultada aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *