Mangualde, Turismo

Sabores tradicionais de Mangualde fizeram as delícias das centenas de visitantes

IV Encontro Gastronómico de Abrunhosa-a-Velha 6

No passado sábado, o Centro da Aldeia de Abrunhosa-a-Velha foi palco de mais um Encontro Gastronómico. Pelo 4º ano consecutivo, a gastronomia tradicional do concelho fez as delícias das centenas de visitantes. No evento marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e o Presidente da Junta Freguesia de Abrunhosa-a-Velha, Eduardo Albuquerque.

A Sopa de barbo do Chefe João Tomé, o Arroz de pato do Chefe Alfredo, a Feijoada de javali do Chefe Neca, a Caldeirada de peixe da Chefe Ivone e o Pão de centeio e pães de chouriço do Chefe Américo foram os pratos em destaque. A entrada tinha o custo simbólico de cinco euros e permitia aos visitantes provar os vários “pratos” apresentados, bem como desfrutar de muita animação. A partir das 22h00, em Vila Mendo de Tavares foi possível dar um pezinho de dança num animado Baile acompanhado do grupo Banda Sonora.

A iniciativa, promovida pela Junta de freguesia de Abrunhosa-a-Velha, contou com a colaboração da Câmara Municipal de Mangualde, do grupo Desportivo e Recreativo de Vila Mendo de Tavares, da Associação Humanitária e Cultural de Abrunhosa-a-Velha, do Estrela do Mondego Futebol Club, do Centro Paroquial de Abrunhosa-a-Velha, do Racho de Carnaval da freguesia de Abrunhosa-a-Velha e das Marchas dos Santos Populares de Abrunhosa-a-Velha e com o patrocínio do Hotel Mira Serra, da COAPE e da Quimirep.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *