Arouca, Destaque, Sociedade

Dia Internacional da Juventude celebrado em Arouca

DIJ

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) convidou diversas entidades públicas e privadas a associarem-se à comemoração do Dia Internacional da Juventude, e a disponibilizarem descontos e entradas gratuitas nas suas atividades/serviços, em todas as regiões do país. Arouca também se associou ao evento, que une atividades desportivas, lúdico-pedagógicas e de sensibilização, promovendo estilos e comportamentos de vida saudáveis. Nesse sentido, o acesso às piscinas exteriores do Complexo Desportivo de Arouca será gratuito, no dia 12 de agosto, para os jovens com idade entre os 12 e os 29 anos.

 

Mais informação sobre o DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE:

O Dia Internacional da Juventude celebra-se a 12 de agosto, por resolução da Assembleia Geral da ONU em 1999, em resposta à recomendação da ConferêAroucancia Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude, reunida em Lisboa, de 8 a 12 de agosto de 1998.

Em Dezembro de 2009, a Assembleia Geral proclamou o ano 2010 “Ano Internacional da Juventude”, com o tema “Diálogo e Compreensão Mútua”.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são a nova agenda de ação das Nações Unidas até 2030, que se baseia nos progressos e lições aprendidas com os 8 Objetivos de Desenvolvimento do Milénio, entre 2000 e 2015.

Esta agenda é fruto do trabalho conjunto de governos e cidadãos

de todo o mundo para criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o ambiente e combater as alterações climáticas.

http://www.unric.org/pt/images/stories/2016/ods_2edicao_web_pages.pdf

 

Tudo sobre as comemorações internacionais do DIJ em 2017 em:

https://www.un.org/development/desa/youth/international-youth-day-2017.html

Área de anexos

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *