Desporto, Oliveira de Azeméis

Autarquia de Oliveira de Azeméis financia obras e formação desportiva em meio milhão de euros

IMG_0702

A Câmara de Oliveira de Azeméis assinou protocolos com 10 associações, clubes e juntas de freguesia num montante próximo dos 500 mil euros.

O apoio, destinado à formação e desenvolvimento desportivo bem como à comparticipação financeira de obras nas juntas de freguesia, dá continuidade à aposta da autarquia num associativismo forte promovendo o trabalho das coletividades e instituições.

Após assinar os documentos que garantem o apoio financeiro em várias áreas, o presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, afirmou que a “autarquia não existe sem a força das suas instituições” e que os protocolos “simbolizam a política municipal de apoio ao movimento associativo e à atividade das juntas de freguesia pelo trabalho que fazem no terreno”.

O município assinou protocolos destinados à formação e desenvolvimento da prática desportiva tendo sido contemplados o Núcleo de Atletismo de Cucujães, o Atlético Clube de Cucujães, o Sporting Clube de Bustelo e a União Desportiva Oliveirense, este último a receber a maior fatia para a formação desportiva e a promoção do logótipo “Azeméis é Vida”.

No que se refere às juntas de freguesias a comparticipação financeira envolveu um contrato de comodato com a União de Freguesias de Oliveira de Azeméis refletido na cedência de um terreno para a instalação de uma horta comunitária.

Já à junta de freguesia de Cucujães foi atribuída uma verba no âmbito das obras realizadas na sua sede para a instalação de uma biblioteca. Em Ossela, a junta local viu serem comparticipadas as obras efetuadas nas suas instalações e na unidade de saúde.

O projeto do Centro de Estimulação para Pessoas Com Demência, desenvolvido pela Associação de Melhoramentos Pró-Outeiro, da freguesia de Santiago de Riba-Ul, mereceu da autarquia um apoio financeiro para o desenvolvimento das suas atividades.

A autarquia assinou ainda um protocolo de colaboração com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Oliveira de Azeméis no âmbito da realização do Dia Distrital do Bombeiro.

O município oliveirense assumiu ainda a comparticipação financeira com a Federação das Associações do Município de Oliveira de Azeméis (FAMOA) para a realização do carnaval oliveirense, marchas e carnaval de verão.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *