Cultura, Reguengos de Monsaraz

António Ervedeiro apresenta exposição de pintura em Monsaraz

Exposição Alentejo - António Ervedeiro (3)

A vila medieval de Monsaraz vai receber entre os dias 8 de agosto e 30 de setembro a exposição de pintura “Alentejo”, de António Ervedeiro. Esta mostra integrada no ciclo de exposições Monsaraz Museu Aberto vai estar patente na Torre de Menagem do castelo e pode ser apreciada diariamente entre as 9h30 e as 12h30 e das 14h às 18h.

António Ervedeiro vai apresentar 20 pinturas em técnica mista de guache e aguarela, que constitui a referência fundamental da sua obra e demonstra a preocupação do autor com a forma e a cor enquanto vínculo de transmissão da sua mensagem. “O ponto de partida do meu interesse pela pintura nasce comigo, em Freixo de Numão, concelho de Vila Nova de Foz-Côa, onde as pessoas, os locais, as cores e as formas enraizaram subtis sensações na infância e na memória”, diz o artista.

Durante a sua carreira, António Ervedeiro tem participado em exposições coletivas e individuais, como por exemplo no Centro Galego de Lisboa, na Casa do Alentejo, na Quinta da Roêda, em Pinhão, na Casa da Cultura de Elvas, mas também no Museu da Marinha, em Belém, onde apresentou uma coleção de 38 pinturas sobre os faróis de Portugal, intitulada “O Lugar dos Faróis”. O autor está ainda representado em várias coleções particulares nacionais e internacionais.

António Ervedeiro diz ainda que “atualmente, para além da minha atividade profissional como psicólogo na área da educação e no desenvolvimento de projetos de gestão pedagógica, considero-me um curioso das artes plásticas, praticando ao sabor do momento e cada vez mais dos tempos livres, entre momentos de lazer e convívio e exigência profissional”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *