Economia, Vizela

Vizela entre os municípios com melhor eficiência financeira

Capa_Anuário_2016

A Câmara Municipal de Vizela está entre os 100 municípios com maior eficiência financeira de 2016, de acordo com Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2016.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses 2016 apresenta uma análise económica e financeira das contas dos 308 municípios relativas ao exercício económico de 2016.

Vizela ocupa também a quinta posição do ranking global dos municípios do distrito de Braga com melhor pontuação global naquele Anuário.

A Autarquia de Vizela figura ainda na 36ª posição do ranking global dos municípios de média dimensão de entre 100 melhor classificados, subindo 39 lugares na lista em relação a 2015.

Vizela integra ainda a lista dos vinte municípios com maior grau de execução do saldo efetivo, na ótica dos compromissos. Numa boa gestão, as receitas efetivas devem ser superiores às despesas efetivas, situação na qual Vizela se enquadrou, com um grau de execução de saldo efetivo de 31,4%.

Outro dos dados a destacar é que a Câmara Municipal de Vizela ocupa o oitavo lugar no ranking dos municípios que mais melhoraram o prazo médio de pagamento, passando de 220 dias, em 2015, para 60 dias, em 2016.

Estes são apenas alguns indicadores objetivos que comprovam o trabalho que tem sido desenvolvido, traduzido numa verdadeira evolução financeira positiva.

Indicadores que garantem a sustentabilidade económico-financeira do Município. Que permitem planear e perspetivar o futuro do concelho de Vizela.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *