Celorico de Basto, Sociedade

Padre do arciprestado de Celorico de Basto celebrou as bodas de Prata Sacerdotais

_DSC7145

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, esteve no dia 02 de agosto, na cerimónia das Bodas de Prata Sacerdotais do Padre José Carlos Leite Macedo entre centenas de fiéis e amigos que quiseram fazer parte deste “momento feliz” para o pároco.

Joaquim Mota e Silva entregou ao pároco um diploma e a medalha de mérito grau prata do Município de Celorico de Basto em jeito de homenagem pelo seu trabalho junto dos fiéis das suas paróquias, Divino Salvador de Infesta, São Miguel de Gémeos e São Pedro de Britelo.

“Comemora-se hoje um momento marcante na vida de um bom homem, um bom católico, um bom cristão, numa homilia bem-disposta, bem ao jeito do padre Carlos porque é um homem feliz. Reconhecemos que tem feito um bom trabalho ao serviço da comunidade Cristã e desejamos-lhe que tenha uma longa vida, com felicidade e saúde” disse o autarca.

Durante a cerimónia, o pároco recebeu, de várias formas, o agradecimento dos seus fiéis, que se mostraram amplamente reconhecidos pelo trabalho desenvolvido no ministério sacerdotal. O arciprestado marcou presença com a presença do arcipreste, padre Albano Costa, e os párocos de todas as paróquias do arciprestado de Celorico de Basto. A família e amigos do padre Carlos Macedo também fizeram parte deste importante cerimónia.

Uma cerimónia que procurou “dar graças a Deus pelo Ministério sacerdotal do padre Carlos Macedo, pedindo ao Senhor que o configure a Jesus Cristo, Bom Pastor”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *