Desporto, Felgueiras, Sociedade

Felgueiras aumenta apoios a associações desportivas que promovem a igualdade social

02

O Regulamento de Apoio ao Desporto Amador do Município de Felgueiras foi revisto e prevê beneficiar entidades desportivas que fomentem a prática de medidas integradoras, através do desenvolvimento do desporto adaptado e da igualdade de género no desporto.

A decisão foi publicada em diário da República, no dia 21 de julho de 2017.

Assim, os clubes, as associações e as sociedades desportivas que participem em campeonatos distritais ou nacionais com uma ou mais equipas femininas, ou na vertente de desporto adaptado, beneficiam de um acréscimo no subsidio de 500 euros.

A autarquia atribuiu aos clubes e associações uma verba que ronda os 220 mil euro para a corrente época contemplam o pagamento de inscrições dos clubes e dos atletas, exames médicos, entre outras comparticipações financeiras, e a verba é atribuída de acordo com a modalidade, número de atletas de formação, camadas jovens e mérito desportivo na época anterior.

A verba concedida a cada clube é definida de acordo com vários critérios: e em função da história e tradição dos clubes ou modalidades no concelho, do contributo dos clubes/associações para o desenvolvimento desportivo local, regional e nacional, do impacto popular dos clubes e das modalidades que praticam, da dinâmica e dos índices de crescimento das modalidades no panorama desportivo local, regional e nacional e do envolvimento de praticantes dos escalões de formação.

Os clubes contam também com a colaboração da autarquia através da execução de obras, da cedência de equipamentos e de transportes.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses atribui a Felgueiras o 28º lugar a nível nacional, constatando que é um dos concelhos que mais verbas transfere para as instituições para investimento ou através de subsídios.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *