Celorico de Basto, Desporto

Torneio de Futsal Taça da vila de Gandarela de Basto levou centenas de adeptos a Celorico de Basto

_DSC6246

A final decorreu, em ambiente de festa, do dia 29 de agosto, em pleno polidesportivo de Gandarela de Basto e foi disputada entre a equipa da Peixaria Sr. da Oliveira/Café Espanhol e a equipa Convívio Team com a equipa do Café espanhol a sagrar-se campeã.

A entregar a taça, o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, regozijou-se pela forma como as juntas de freguesia, associações e entidades se mobilizaram na organização deste evento. “É muito salutar ver a forma amiga como as diferentes forças vivas se unem em prol do desporto promovendo uma atividade que, de uma forma ou de outra, envolve a população e utiliza os equipamentos desportivos existentes” disse.

A participar estiveram a equipa JMC Ribas, a Mármores Guimarães, os Jovens de Ribas, a Associação Desportiva de Nespereira, os 40 Gigas, o Convívio Team, o Café Espanhol e os Parentes. Os 4 melhores classificados disputaram entre si as meias finais e a respetiva final. Em 1º lugar ficou a equipa da Peixaria Sr. da Oliveira/Café Espanhol, em 2º lugar a equipa, Convívio Team, em 3-º lugar a equipa dos JMC de Ribas e em 4-º posição a equipa dos Parentes de Molares. Foram ainda entregues os troféus para melhor guarda-redes, melhor marcador e equipa fair-play.

Os jogos tiveram lugar no polidesportivo da Gandarela e no polidesportivo do Centro Social e Paroquial Divino Salvador de Ribas.

“Foi um torneio muito bem disputado com muitos adeptos a deslocarem-se aos polidesportivos para assistirem aos jogos e apoiarem a sua equipa de eleição” disse Daniel Meireles, presidente da Junta de Freguesia de Basto S. Clemente. Também José Sousa, presidente da Junta de Ribas se mostrou agradado pelo desportivismo sentido neste torneio. “O futsal é um desporto que ao longo dos anos tem vindo a criar cada vez mais aficionados neste concelho, e nestas freguesias em particular. Vamos na II edição de um torneio que se mostra muito participativo e que arrasta multidões”.

A organização esteve a cargo da Junta de Freguesia de Basto São Clemente e da Junta de Freguesia de Ribas, com a colaboração do Grupo Cultural Recreativo e Núcleo Infantil de Gandarela de Basto e do Centro Social e Paroquial Divino Salvador de Ribas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *