Monchique, Sociedade

Semana da Juventude de Monchique 2017

CARTAZ

Decorre, de 12 a 19 de agosto, a Semana da Juventude de Monchique, organizada pela Câmara Municipal.
Concertos, espetáculos, passeio de BTT, desporto, oficinas, workshops e animações diversas fazem parte do programa que promete encher estes dias de animação.
São diversas propostas, todas com participação e entrada livre, para ver, experimentar e usufruir!

A Semana da Juventude inicia com a Revista à Portuguesa pelo Boa Esperança.
Já com mais de 50 anos de tradição, tem crescido e evoluído ao longo destes anos, transformando uma comédia local, inicialmente intitulada Revista de Carnaval, num grande espetáculo de sucesso nacional. “Thô Xaringade e Mal Pague” é o mote para esta edição, que terá lugar às 21h30 do dia 12 de agosto, no Parque de S. Sebastião.

O dia 13 é preenchido pela Performance “Entremundos”.
Abordando as culturas tradicionais dos Gigantes das Formas Animadas, Entremundos é uma performance deambulante de Marionetas de grande dimensão, que cruzando técnicas de construção e manipulação contemporâneas, convida a redescobrir e relembrar as perspectivas, formas e dimensões da visão de uma criança. Terá lugar às 21h30 o Largo dos Chorões.

No dia 14 realiza-se, às 15h30, no Largo em frente ao Espaço Jovem, a Oficina de Bijutaria Criativa com materiais naturais.
Conchas, sementes, penas, missangas de vidro, missangas de madeira, fio encerado, pedras semipreciosas, arame de alpaca, linha de algodão, entre outros materiais estão na base desta oficina. Inscrições até dia 10 de agosto.

Às 18h00 realiza-se, na Galeria de Sto. António, a viagem sonora “Por sons nunca antes navegados”, que aborda diversos timbres e intensidades propostas por instrumentos de todo o mundo. Descobrir e Re descobrir as sonoridades do planeta de olhos vendados e embarcar numa “nau” onde o itinerário pode ser delineado por um percutir de um tambor do Senegalês ou pelo dedilhar de uma tampura da Indiana.

O dia 15 é marcado pela Oficina de Dança e Percussão da Costa Ocidental Africana que inicia às 11h00 no Parque da Vila.
Esta oficina foca duas modalidades culturais da África Ocidental: a dança e a percussão. Estes conhecimentos encontram a sua origem em países como Senegal, Guinés, Mali, Burkina-Faso, Costa de Marfim, Ghana e Togo.
Os participantes nesta oficina terão a oportunidade de integrar o Concerto dos Terrakota, às 21h30 e fazer parte deste espetáculo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *