Cultura, Entroncamento

Exposição de Pintura – “Séc. XXI – Um Século de Contrastes” no Entroncamento

cartaz_Exposição_seculoXXI

No próximo dia 5 de agosto, sábado, pelas 17h00, será inaugurada na Galeria Municipal, a exposição de pintura – “Séc. XXI – Um Século de Contrastes”, da autoria de Gabriela Santos.

Esta exposição estará patente ao público entre os dias 5 e 17 de agosto, entre as 15h00 e as 19h00.

Nesta exposição a autora procura mostrar, por um lado alguns aspetos negativos da atual sociedade e, por outro, algumas civilizações que, apesar de tudo, continuam a ser belas.

No primeiro caso são exemplos as guerras e o sofrimento que provocam em todos e em especial nas crianças que são as primeiras e inocentes vítimas da violência que assola o planeta.

No segundo caso temos as tribos que ainda não se contaminaram com esta violência e continuam a viver a vida de uma forma simples e bela.

Gabriela Santos, nasceu a 8 de dezembro de 1949, em Leiria. Em 1970 começou a trabalhar na CP, tendo aproveitado para conhecer a Europa de comboio. A sua grande curiosidade por novas culturas levou-a à América Latina, tendo recebido a sua influência especialmente do Peru e da Bolívia e que pode ser observada em algumas das suas obras.

No ano de 2015 passava repetidamente junto a uma casa que anunciava cursos de desenho e pintura. Sem quaisquer perspetivas e nunca tendo pintado ou desenhado de forma consistente, resolveu tentar por considerar que lhe poderia ser terapêutico, devido ao seu passado. E foi assim, que aos 66 anos se viu a pintar. De janeiro de 2016 até à presente data já pintou cerca de 90 quadros.

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2017.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *