Celorico de Basto, Tecnologia

Voluntários de Celorico de Basto promoveram campanha de angariação de bens alimentares

_DSC5880

Nos dias 29 e 30 de julho, os estabelecimentos comerciais do concelho receberam os voluntários do BLV que desenvolveram a campanha de angariação de bens alimentares para reforçar o stock. Um fim-de-semana que contou com maior afluência aos estabelecimentos comerciais devido à chegada de centenas de emigrantes.

“Estas campanhas são uma forma de solidariedade onde toda a comunidade participa no apoio a quem mais precisa. Uma forma de reforçar o stock de alimentos existentes no BLV e assim poder dar uma resposta mais célere e com as melhores condições aos utentes que se dirigem ao BLV. Felizmente, e por força deste impulso industrial que o concelho tem vindo a sentir, nota-se uma diminuição considerável de pessoas a dirigirem-se ao BLV para solicitar este tipo de apoio” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva.

A campanha contou com a colaboração de 16 voluntários, maioritariamente estudantes, que durante dois dias trabalharam para angariar o maior número de bens alimentares possível, uma missão que acataram com agrado. “Ficamos sempre agradados com a forma como a população recebe esta campanha, sempre colaborante, e pela forma como os voluntários se disponibilizam desde a primeira hora para ajudar quem mais precisa” disse Pedro Moura, técnico do BLV. “Esta campanha e a do Natal servem para reforçar a dispensa social de bens alimentares, que adquirimos, anualmente, no mês de março” concluiu.

Ao BLV chegam indivíduos e famílias encaminhadas pelas diferentes instituições sociais do Concelho que, mediante os cálculos das despesas fixas e rendimentos não têm capacidade para adquirir produtos suficientes para as necessidades essenciais, como a alimentação.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *