Cultura, Destaque, Elvas

27ª edição do Festival Internacional de Folclore em Elvas

unnamed (12)

A 27ª edição do Festival Internacional de Folclore, em Elvas, tem início esta sexta-feira, dia 4 de agosto, e prolonga-se até ao dia 14 de agosto.

No total serão cinco dias de folclore nacional e internacional que vão animar as noites de agosto no centro histórico de Elvas, na Praça da República, numa organização da Câmara Municipal de Elvas e com a colaboração do Rancho Folclórico de Elvas.

Os anfitriões do festival, o Rancho Folclórico de Elvas, seguidos dos croatas “Bosiljak” são os primeiros a subir ao palco, no dia 4 de agosto, a partir das 21.30 horas.

No dia seguinte, 5 de agosto, está agendada a atuação do Rancho Folclórico da Freguesia de Cepões, de Viseu, e o Nartjasa “Kabardino.Balkaria”, da Rússia.

No fim de semana seguinte sobe ao palco o Rancho Folclórico da Figueira, de Portimão, seguidos pelo Dance Ensemble “Dikwena Tsa Matsepe”, do Togo, no dia 12 de agosto. O Rancho Folclórico de Alhadas, da Figueira da Foz, e Ballet Folklórico “Gorlytsia”, de Kiev na Ucrânia, são as propostas para o dia 13 de agosto.

O Rancho Folclórico “Os Avieiros” de Escaroupim, de Salvaterra de Magos, e o Ensemble Song and Dance “Zestafoni”, da Geórgia, encerram o último dia do festival, na noite de 14 de agosto.

Os espetáculos têm o início marcado para as 21.30 horas, na Praça da República, no coração do centro histórico de Elvas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *