Desporto, Seia

Seia recebeu prova Taça de Portugal XCM

DSC_6843 (1)

O concelho de Seia recebeu este domingo, dia 30 de julho, a Maratona de Seia / XCM Aldeias de Montanha – prova pontuável para o ranking da Taça de Portugal XCM – numa organização do Clube BTT de Seia, em parceria com o Município de Seia e a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Da prova fizeram parte três percursos – dirigidos a atletas federados e não federados – apresentando um itinerário com 90 km (Maratona Taça XCM), um de 75 km (Maratona Feminina) e a Meia Maratona Open com 45 km.

O atleta vianense David Vaz (Gnauk/King Gates/Blisq Creative), atual líder da Taça de Portugal de XCM, foi o vencedor da Elite masculina em Seia (03h41m46s), vencendo com cerca de 45 segundos de avanço o segundo classificado, Luís Cunha, do Vasconha BTT Vouzela (03h42m33m). O ex-profissional de estrada Bruno Sancho foi terceiro classificado (03h45m06s).

Entre as senhoras sobressaiu Ana Antunes, que precisou de 03h40m13s para completar os 75 quilómetros de prova que estavam destinados à elite feminina. Lúcia Crespo (Prorebordosa/oforsep/RJ Group) foi segunda classificada (03h45m56s), ocupando Flávia Lopes (Vasconha BTT Vouzela) o terceiro lugar da prova (03h54m01s).

Na Meia Maratona Open, prova destinada a atletas amadores, o grande vencedor foi Simão Santos (Clube Btt De Águeda / Blackjack) completando a extensão em 02h07m54. A primeira atleta feminina a cortar a meta foi Sofia Alves (Róódinhas / Santos Silva / Bbl), em 03h36m54s.

Mais que uma mera competição, a Maratona de Seia é também um produto turístico, pois para além de promover o território, induz dinamismo na economia local, afirmando Seia com um destino de referência para a prática da modalidade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *