Póvoa de Lanhoso, Sociedade

Jantar Convívio da Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso

Assembleia Municipal 2

Reuniu na passada sexta-feira, dia 28 de julho, em sessão extraordinária, a Assembleia Municipal da Póvoa de Lanhoso.

Com uma ordem de trabalhos relativamente curta, esta sessão foi a mais breve do mandato autárquico que está prestes a terminar, tendo todos os pontos sido aprovados.

No final da sessão, a quase totalidade dos elementos eleitos para este órgão deliberativo, das senhoras e senhores Presidentes de Junta de Freguesia, do executivo municipal e dos serviços de apoio à assembleia municipal responderam positivamente ao desafio do Sr. Presidente da Assembleia Municipal, Dr. Amândio Oliveira, para um jantar de confraternização. Esse jantar teve lugar no restaurante situado no cimo do maior monólito granítico da península ibérica, nas imediações do Castelo de Lanhoso, ponto de referência de “guerras” e “lutas” de antanho. Mas que nessa noite foi palco de um convívio que se pautou pela cordialidade.

“Este é um jantar de amigos, de pessoas que têm em comum o seu amor à Póvoa de Lanhoso”, referiu Amândio Oliveira na sua intervenção. Depois de agradecer aos líderes das três bancadas parlamentares (Nuno Aguilar pelo PSD, Filipe Almeida Silva pelo PS e José Eduardo Vieira pelo CDS/PP) o seu empenho para que esta iniciativa tivesse sido um sucesso, quer pela maciça adesão, quer pela sua inovação e sentido pedagógico, Amândio Oliveira desejou a todos os presentes “os maiores sucessos pessoais e profissionais”.

Neste jantar informal que teve o condão de sentar à mesma mesa, a escassos dois meses do próximo ato eleitoral, os principais agentes locais dos diferentes quadrantes políticos, usaram ainda da palavra César Malaínho, Augusto Freitas e António Barros que teceram rasgados elogios ao Presidente da Assembleia Municipal, quer pela iniciativa inédita, quer pela forma serena e competente como Amândio Oliveira dirigiu os trabalhos ao longo de todo o mandato.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *