Celorico de Basto, Sociedade

Cerca de 400 crianças dos campos de férias de Celorico de Basto juntaram-se em mega atividade

_DSC5342

Cerca de 400 crianças que integram os campos de férias, ATL´s, Férias arte na vida e outras ações que promovem atividades culturais e de conhecimento durante as férias de Verão, usufruíram de uma atividade conjunta promovida pelo Município de Celorico de Basto. A ação decorreu no dia 28 de julho, nas piscinas Municipais ao ar livre e no Mercado Municipal.

Durante o almoço no Mercado Municipal, o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva, visitou as cerca de 400 crianças e salientou a importância deste trabalho em parceria pelo crescimento saudável das “nossas” crianças. “Esta atividade é uma forma de unir todas as crianças e monitores que integram programas que são fundamentais durante as férias escolares de Verão. Durante este período as crianças usufruíram de múltiplas atividades lúdicas e divertidas e ao mesmo tempo estavam salvaguardadas permitindo que os seus pais e encarregados de educação pudessem desenvolver a sua atividade profissional normalmente. Um trabalho de parceria, bem conseguido, entre o Município de Celorico de Basto, juntas de freguesia e associações” disse o Presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Nós, enquanto executivo municipal, apoiamos todos estes programas com os meios que estão à nossa disposição permitindo que estas crianças gozassem de atividades que de outra forma seria impraticável. Esta ação foi uma forma de juntar todas estas crianças num convívio salutar e divertido. Uma forma de encerrar alguns ATL´s e campos de férias” concluiu o autarca.

Durante a manhã, as crianças do Campo de férias de Gandarela, das férias em Movimento de Canedo, das férias de Moreira do Castelo, das “férias arte na Vida” do CLDS3G, e do prolongamento de horário do Centro Escolar de Celorico de Basto, e o ATL do Centro Social e Paroquial de Molares, acompanhadas pelos respetivos monitores estiveram nas piscinas municipais ao ar livre durante toda a manhã. De seguida foram almoçar no Mercado Municipal, mostrando-se muito agradados com as atividades do campo de férias. Bárbara Miranda e Liliana Cunha, crianças do “férias em movimento” de Canedo e Corgo disseram que gostaram do “pena park, das atividades que fizemos na escola, quando metíamos água e depois farinha, fizemos luta de balões de água, tantas coisas divertidas”. Também Leonel Silva, das “férias em Moreira do Castelo” gostou de várias atividades. “Gostei de ir à piscina, ao Magic Land e ao museu dos transportes e comunicações” disse. No “férias arte na vida”, Ariana Gonçalves disse ter gostado do “percurso aventura e de ir à praia, foi tão divertido”.

A maioria dos Atl´s e campos de férias encerraram na sexta-feira, o campo de férias de Moreira do Castelo e de Gandarela encerram durante no culminar desta semana.

Foi mais de um mês de atividade que permitiu que as crianças usufruíssem de atividades muito importantes para o seu desenvolvimento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *