Cultura, Évora

Artes à Rua com espetáculo de dança na Praça do Sertório em Évora

????????????????????????????????????

Duplo, do coreógrafo Luís Marrafa com as bailarinas  Jessica Morgado e Catarina Gonçalves, preencheu o serão de ontem (31 de Julho) na Praça de Sertório, em Évora.

Como se lê na página do coreógrafo em (https://pt-pt.facebook.com/marrafabrusselscom), “segundo as lendas germânicas, o Doppelgänger é uma figura fantástica que adquire o aspecto fisionómico de um outro e que com ele se confunde, usurpando-lhe a identidade. “Duplo” surgiu do encontro criativo do coreógrafo com duas bailarinas – dois corpos profundamente treinados na arte de expressar movimentos, intensidades e sentimentos, tantas vezes alheios. Aqui, explora-se o esforço dessa cópia mútua: um corpo duplica o outro e nesse movimento suscita respostas, também elas dúplices, também elas usurpadas, apropriadas, a imitação de um eco”.

O evento faz parte da programação do Artes à Rua – festival de artes públicas (https://www.facebook.com/evoranarua), que decorre até 27 de Agosto em Évora e apresenta manifestações artísticas diversificadas.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *