Arouca, Destaque, Turismo

Vinho Verde de Arouca em concurso na Feira das Colheitas

IMG_1938

Integrado na 73.ª edição da Feira das Colheitas, festa mais emblemática do concelho, com forte pendor agrícola, decorrerá o IX Concurso O Vinho Verde de Arouca, no próximo dia 22 de setembro, na Biblioteca Municipal, a partir das 18:00.

De forma a incentivar a produção, a certificação e a promoção das marcas de vinho verde existentes no nosso concelho, que cada vez mais se afirmam no mercado do Vinho Verde, pela qualidade e características organoléticas, realizar-se-á pelo nono ano consecutivo o Concurso de Vinho Verde de Arouca, destinado aos vinhos verdes certificados de Arouca e aos vinhos de Arouca, sem certificação.

O Concurso será presidido por um representante da Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes, sendo também constituído por elementos em representação da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, da Confraria de Vinho Verde, da Cooperativa Agrícola de Arouca e de um membro do executivo da Câmara Municipal de Arouca.

Através deste Concurso, iremos (re)conhecer os melhores vinhos que serão submetidos a prova cega.
Este concurso é também uma oportunidade para uma troca de experiências, de saberes e de técnicas vitivinícolas.

As inscrições decorrem até ao dia 15 de setembro de 2017. Os concorrentes que se inscrevam na modalidade “CONCURSO” deverão entregar juntamente com a ficha de inscrição cópia do relatório de ensaio da CVRVV dos respetivos vinhos verdes. Os concorrentes que se inscrevam na modalidade “PROVA” não estão abrangidos por essa obrigatoriedade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *