Cultura, Portimão

Agosto traz à Feira do Livro de Portimão grandes escritores

CARTAZ AGOSTO_Feira Livro

A Feira do Livro de Portimão está a celebrar a sua 60ª edição com muitas propostas literárias para todos os gostos e a preços tentadores. A aventura literária teve início no dia 14 de julho com a presença diária de poetas portimonenses e a partir de 1 de agosto e até dia 24 de agosto, cerca de 20 escritores da literatura local, regional e nacional vão apresentar as suas obras ao público para celebrar os livros e a leitura, numa festa que é feita entre escritores e leitores.

A Feira do Livro de Portimão é por estes dias o melhor ponto de encontro entre o escritor e o leitor. Nesta data tão especial, em que se celebram 60 anos de Feira, surge a oportunidade de ter grandes autores com diálogos inspiradores e histórias do outro mundo. Durante o mês de agosto, a Feira pretende promover a leitura e dar oportunidade a livros que desapareceram na voragem das novidades. Este também é o momento em que as editoras podem mostrar ao leitor o seu trabalho, nomeadamente o Relógio D`Água Editores, a Esfera dos Livros, a INCM – Imprensa Nacional Casa da Moeda, a Arandis Editora, a Edições Colibri, o Sítio do Livro, entre muitas outras.

A agenda das sessões de autógrafos estará sempre recheada e merece a sua atenção no calendário disponível no site www.vivaportimao.pt. A lista é extensa, por isso decidimos selecionar apenas alguns nomes que não pode perder se gosta de colecionar autógrafos.

O evento, organizado pela Livraria e Papelaria Elifalma em conjunto com a Câmara de Portimão, abre portas entre as 19h00 e as 00h00 e propõe para agosto a presença de escritores com espírito arrojado, que lançaram recentemente as suas obras e que têm alcançado um sucesso notável.

No certame vão estar escritores como Sandra Barão Nobre com a obra “Uma Volta ao Mundo com Leitores”, Patrícia Catita com a obra infantil “Dá-lhe Asas”, José Alberto Quaresma com a obra “Biografia de Manuel Teixeira Gomes”, Alberto S. Santos com a obra “A Arte de Caçar Destinos”, Janine Medeira com o livro “Ser Feliz Não é Caro – O Livro da Grande Poupança”, José Manuel Figueiredo Santos com a obra “Património e Turismo” – O Poder da Narrativa, Nuno Campos Inácio com o livro “História do Condado de Vila Nova de Portimão”, Manuel Neto dos Santos, Fátima Peres, Maria Helena do Carmo, Sérgio Brito, José Carranca, entre muitos outros escritores.

Destinada a todos os tipos de público, a Feira do Livro de Portimão está localizada num espaço privilegiado à beira rio Arade e é o maior certame dedicado ao livro e à leitura da cidade que foi conquistando um estatuto próprio e hoje apresenta-se como um dos eventos “mãe” na Programação Cultural do Município, mobilizando a população residente e os que nos visitam em torno da importância da leitura, sendo, ainda, a grande oportunidade de aproximar autores e leitores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *