Sociedade, Vila do Conde

400 Avós vilacondenses comemoram o Dia Metropolitano dos Avós

O Município de Vila do Conde associou-se à comemoração metropolitana do “Dia dos Avós “, onde estiveram presentes aproximadamente 400 Avós vilacondenses num total de 6 mil, e que decorreu no Europarque, em Santa Maria da Feira.

À semelhança dos anos anteriores, a Presidente da Câmara, Dra. Elisa Ferraz, acompanhada pela Vereadora Dra. Lurdes Alves, participo nesta festa e felicitou todos os avós vilacondenses presentes, que se divertiram e dançaram ao som da música do cantor Roberto Leal, cabeça de cartaz.

O Dia Metropolitano dos Avós, iniciativa organizada pela Área Metropolitana do Porto, pretende promover a intermunicipalidade, proporcionando aos avós dos vários concelhos um dia diferente e de encontro entre todos.

Para além da habitual participação das Instituições de Solidariedade Social do nosso concelho, com valências ligadas a pessoas com idade avançada, foram este ano convidados a participar os Avós que frequentam o “Desporto Sénior” promovido pela Câmara Municipal de Vila do Conde em colaboração com as Juntas de Freguesia.

Este dia foi formal e legalmente instituído em 2003, pretendendo valorizar o papel dos avós, quer ao nível da família, enquanto referências de afeto, quer na sociedade, na transmissão de valores ao longo das gerações.

Se precisa de gestão de redes sociais pode ver a Livetech

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.