Economia, Estarreja

Projeto europeu de empreendedorismo traz delegação a Estarreja

metronews-sem-imagem

Estarreja recebe esta semana uma delegação de municípios parceiros do projeto Youth Inclusive Entrepreneurship Lab, promovido pela Câmara Municipal de Estarreja no âmbito do Erasmus+ Juventude em Ação – Ação Chave 2.

A receção oficial dos representantes dos municípios de Cinisello Balsamo – Itália, Karditsa – Grécia, Caracal – Roménia e Rezeknes Novada Pasvaldiba – Letónia, para além de Vagos como parceiro nacional, está agendada para esta terça-feira, dia 25 de julho de 2017, às 15h30, no Edifício dos Paços do Concelho, sendo seguida da apresentação pública do projeto às 16h00.

Tendo como missão combater o analfabetismo empreendedor e o desemprego jovem, o projeto apresenta como objetivos estratégicos a aceleração de ideias na área do empreendedorismo inclusivo, a capacitação dos jovens e youth workers para o empreendedorismo, empregabilidade e inclusão e a criação de projetos sociais e empresariais na área do empreendedorismo.

Os parceiros deste projeto são, na sua maioria, membros da Rede Europeia Dypall – Developing Youth Participation at Local Level, que tem como objetivo envolver os jovens no processo de decisão politica a nível local. Este projeto nasceu no seio da Dypall, permitindo aos municípios membros da rede explorarem as potencialidades do Empreendedorismo Jovem nos seus territórios.

Projeto Youth Inclusive Entrepreneurship Lab
Promotor: Município de Estarreja
Parceiros:
Comune di Cinisello Balsamo – Itália
Municipality of Karditsa – Grécia
Unitatea Administrativ Teritoriala Municipiul Caracal – Roménia
Rezeknes Novada Pasvaldiba – Letónia
Parceiro nacional: Município de Vagos
Duração: 18 meses
Financiamento: 67.640,00€ – Erasmus+ Juventude em Ação – Ação Chave 2

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *