Póvoa de Varzim, Sociedade

Dia da Vila de Rates, Póvoa de Varzim, assinalado com Mercado Quinhentista

No âmbito das comemorações do Dia da Vila, a Junta de Freguesia de São Pedro de Rates promoveu, no passado fim-de-semana, um Mercado Quinhentista, no Centro Histórico da Vila.

A assinalar os 500 anos do Foral Manuelino de Rates, foi recriada, no domingo à tarde, a chegada de D. Manuel I a Rates para entregar a Carta de Foral, tão importante no desenvolvimento da Vila. O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, e o Presidente da Junta de Freguesia de Rates, Paulo João Silva, participaram nesta recriação.

No sábado à noite, realizou-se uma Ceia Quinhentista, na Praça dos Forais, que contou, uma vez mais, com a presença do Presidente da Junta, e ainda da Vereadora Lucinda Delgado.

A Ceia teve animação vinda do mercado, com atuações pontuais, e um grupo de atores em permanência. Houve cavalos para cortejos e passeios com crianças, música da época, luta de espadas, animadores de rua (malabaristas, acrobatas, etc), várias peças de teatro de rua, tiro ao arco e espetáculo de fogo, no sábado à noite.

Veja a fotogaleria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *