Póvoa de Varzim, Sociedade

Dia da Vila de Rates, Póvoa de Varzim, assinalado com Mercado Quinhentista

unnamedDia da Vila de Rates assinalado com Mercado Quinhentista

No âmbito das comemorações do Dia da Vila, a Junta de Freguesia de São Pedro de Rates promoveu, no passado fim-de-semana, um Mercado Quinhentista, no Centro Histórico da Vila.

A assinalar os 500 anos do Foral Manuelino de Rates, foi recriada, no domingo à tarde, a chegada de D. Manuel I a Rates para entregar a Carta de Foral, tão importante no desenvolvimento da Vila. O Vice-Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino, e o Presidente da Junta de Freguesia de Rates, Paulo João Silva, participaram nesta recriação.

No sábado à noite, realizou-se uma Ceia Quinhentista, na Praça dos Forais, que contou, uma vez mais, com a presença do Presidente da Junta, e ainda da Vereadora Lucinda Delgado.

A Ceia teve animação vinda do mercado, com atuações pontuais, e um grupo de atores em permanência. Houve cavalos para cortejos e passeios com crianças, música da época, luta de espadas, animadores de rua (malabaristas, acrobatas, etc), várias peças de teatro de rua, tiro ao arco e espetáculo de fogo, no sábado à noite.

Veja a fotogaleria.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *