Seia, Sociedade

1600 seniores de Seia participaram no Convívio Sénior

DSC_0811

O Município de Seia voltou a proporcionar um dia de lazer e convívio aos idosos e pensionistas do concelho, com a realização de mais uma edição do Convívio Sénior, que este ano teve como destino Fátima.

O Convívio teve lugar na sexta-feira passada, dia 21 de julho, e contou com a participação de aproximadamente 1600 seniores, representativos de todas as freguesias do concelho, utentes e colaboradores de instituições de solidariedade social, membros e presidentes de juntas, para além da presença de enfermeiros da Unidade Local de Saúde da Guarda e de bombeiros da Associação Humanitária de Seia.
O programa teve início com uma Missa na Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima, celebrada por D. Manuel Felício, bispo da Guarda, a que se seguiu almoço e animação com música ao vivo, que se realizou no restaurante Complexo D. Nuno.

Dinamizar o convívio entre os cidadãos seniores e promover um envelhecimento ativo e saudável da população, num reencontro anual, que por vezes é a única forma de confraternização entre idosos de outras freguesias, combatendo a solidão junto desta faixa etária, são os principais objetivos deste convívio.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *