Palmela, Sociedade

Hortas comunitárias do concelho de Palmela

image006

No próximo ano, o Município de Palmela vai alargar o projeto Hortas Comunitárias a novos espaços. Esta opção resulta do sucesso do projeto e do elevado número de pessoas interessadas em lista de espera, em Pinhal Novo e Quinta do Anjo.

Os três espaços criados – Palmela, Pinhal Novo e Quinta do Anjo – têm incentivado o espírito comunitário e contribuído para a valorização social e ambiental de terrenos pertencentes à autarquia, fomentando hábitos saudáveis de consumo e de ocupação de tempos livres.

Neste momento, a Horta Comunitária de Palmela tem quatro talhões disponíveis, pelo que as/os munícipes podem candidatar-se, beneficiando de uma atividade saudável, útil e que reforça os laços da comunidade, inserindo-se, também, em objectivos de sustentabilidade e de melhores políticas de alimentação. Na origem do Projeto de Hortas Comunitárias da Câmara Municipal de Palmela está a preocupação em promover a produção local de alimentos saudáveis, complementando o rendimento familiar.

Os critérios de avaliação das candidaturas, as regras de utilização do espaço, de manutenção das infraestruturas e material disponibilizado pela Câmara e informação sobre o modo de produção adotado estão no regulamento, que pode ser consultado em http://www.cm-palmela.pt/uploads/document/file/2069/Edital_n._78_DAF-DAG_2013.pdf.

Inscrições através do e-mail atendimento@cm-palmela.pt e informações no telf. 212336690.

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *