Palmela, Turismo

Festa das Vindimas anima Palmela entre 31 de agosto e 5 de setembro

image003

Com o verão no seu auge, Palmela sonha, já, com a Festa das Vindimas e trabalha afincadamente para a concretização da 55.ª edição. O certame decorre, este ano, entre 31 de agosto e 5 de Setembro, sendo esperados muitos milhares de visitantes, que, anualmente, não perdem a animação nem os momentos mais simbólicos desta Festa – uma celebração da cultura da vinha e do vinho, fortemente enraizada nesta região. São exemplos a eleição da Rainha das Vindimas (que acontece no dia 30 de agosto), o Cortejo dos Camponeses, a Pisa da Uva e a Bênção do 1.º Mosto e os Cortejos alegóricos diurno e noturno.

O espaço Adegas Wine Lounge, no Largo de S. João, é um dos locais mais apetecíveis, onde as/os visitantes podem provar e adquirir os melhores vinhos produzidos pelas várias da regiãoA gastronomia e os produtos locais, o desporto, a cultura, o movimento associativo, a feira e a animação infantil são mais alguns dos motivos para uma visita ao evento, promovido pela Associação de Festas de Palmela – Festa das Vindimas, com o apoio da Câmara Municipal de Palmela, que atribuiu um apoio financeiro de 50.200 euros (que inclui a infraestruturação eléctrica) e presta apoio logístico e técnico ao certame.

O cartaz musical já foi apresentado pela organização e aposta em nomes como Cuca Roseta, Amor Electro, Quim Barreiros, David Antunes, Miguel Azevedo, Diana Lima ou Los Cavakitos, entre muitos outros.

Mais informações em www.festadasvindimas.pt.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *