Montijo, Sociedade

Câmara do Montijo apoia movimento associativo

Na reunião pública da Câmara Municipal do Montijo, realizada no dia 19 de julho, foram aprovados um conjunto de apoios financeiros e não financeiros a associações do concelho, sob a forma de contratos de comodato, contratos programa e apoios financeiros.

No total, foi concedida uma verba de 27 750 euros a oito associações do concelho, ao abrigo de apoios financeiros e contratos-programa.

A Sociedade Recreativa Atalaiense vai receber 3 000 euros para a execução de obras de manutenção do seu edifício e construção de um espaço museológico. Ao Grupo Típico de Danças e Cantares do Afonsoeiro foi concedida uma verba de 500 euros para a realização do 34.º Festival de Folclore e à Santa Casa da Misericórdia de Canha foi atribuído o valor de 1 000 euros para o 4.º Festival de Folclore de Canha e a Feira à Moda Antiga.

Foram, ainda, aprovados contratos programa que consubstanciam apoios financeiros e não financeiros (cedência e despesas com instalações, transporte, apoios logísticos e de divulgação, entre outros) ao Clube Olímpico do Montijo (20 000 euros), Águias Negras Futebol Clube (1 500 euros), Futebol Clube Areias (1 250 euros) e Grupo de Cicloturismo do Afonsoeiro (500 euros). O contrato programa com o Clube de Natação do Montijo prevê apoio não financeiro, nomeadamente a utilização da Piscina Municipal, que tem um custo estimado até 46 750 euros.

Uma última nota para a aprovação de dois contratos de comodato para a cedência de instalações no Centro Cívico do Esteval para a instalação das sedes sociais da Associação Pontes de Afeto e da Associação dos Antigos Filiados do Corpo Nacional de Escutas – Fraternidade de Nuno Álvares, Núcleo Papa Francisco em Montijo.

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *