Montijo, Sociedade

Câmara do Montijo apoia movimento associativo

Paços do Concelho (2)

Na reunião pública da Câmara Municipal do Montijo, realizada no dia 19 de julho, foram aprovados um conjunto de apoios financeiros e não financeiros a associações do concelho, sob a forma de contratos de comodato, contratos programa e apoios financeiros.

No total, foi concedida uma verba de 27 750 euros a oito associações do concelho, ao abrigo de apoios financeiros e contratos-programa.

A Sociedade Recreativa Atalaiense vai receber 3 000 euros para a execução de obras de manutenção do seu edifício e construção de um espaço museológico. Ao Grupo Típico de Danças e Cantares do Afonsoeiro foi concedida uma verba de 500 euros para a realização do 34.º Festival de Folclore e à Santa Casa da Misericórdia de Canha foi atribuído o valor de 1 000 euros para o 4.º Festival de Folclore de Canha e a Feira à Moda Antiga.

Foram, ainda, aprovados contratos programa que consubstanciam apoios financeiros e não financeiros (cedência e despesas com instalações, transporte, apoios logísticos e de divulgação, entre outros) ao Clube Olímpico do Montijo (20 000 euros), Águias Negras Futebol Clube (1 500 euros), Futebol Clube Areias (1 250 euros) e Grupo de Cicloturismo do Afonsoeiro (500 euros). O contrato programa com o Clube de Natação do Montijo prevê apoio não financeiro, nomeadamente a utilização da Piscina Municipal, que tem um custo estimado até 46 750 euros.

Uma última nota para a aprovação de dois contratos de comodato para a cedência de instalações no Centro Cívico do Esteval para a instalação das sedes sociais da Associação Pontes de Afeto e da Associação dos Antigos Filiados do Corpo Nacional de Escutas – Fraternidade de Nuno Álvares, Núcleo Papa Francisco em Montijo.

 

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *