Évora, Sociedade

Abertas inscrições para o Projeto Laços para a Vida – Casa & Companhia em Évora

Anexo_casa&companhia17

Estão abertas as inscrições para participar no projeto “Laços para a Vida – Casa & Companhia” – em que um sénior eborense disponibiliza um quarto, no seu domicílio, a um estudante do ensino superior e, em contrapartida, este proporciona companhia e apoio ao sénior.

Como e onde se inscrever: se é sénior, poderá fazê-lo na Câmara Municipal de Évora (edifício do Páteo do Salema), Cáritas Diocesana (Rua do Mercadores nº 43) e Centro de Saúde de Évora. Se é aluno, deverá contactar a Universidade de Évora (Gabinete de Apoio ao Estudante – GAE – Edifício de Santo Agostinho), a Associação Académica da Universidade de Évora (Rua Diogo Cão) ou o Ponto Jovem da Câmara Municipal de Évora (Rua do Menino Jesus).

Recorde-se que este projecto é promovido pela Câmara Municipal de Évora, em parceria a Fundação Montepio, Universidade de Évora, Associação Académica da Universidade de Évora, Cáritas Diocesana de Évora, Associação Banco do Tempo e Unidade de Cuidados de Saúde na Comunidade.

Pretende fomentar as relações intergeracionais e atenuar a solidão dos idosos, apoiando simultaneamente os estudantes da Universidade de Évora, deslocados dos seus locais de residência.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *