Cultura, Terras de Bouro

II Jornadas Interconcelhias das Bibliotecas Escolares em Terras de Bouro

II Jornadas Interconcelhias das Bibliotecas Escolares em Terras de Bouro

No dia 14 de julho, o Auditório Prof. Dr. Emídio Ribeiro, na Vila do Gerês, acolheu a última sessão das II Jornadas Interconcelhias das Bibliotecas Escolares de Terras de Bouro, Vila Verde e Amares.

A sessão, que contou com a presença da Senhora Vereadora da Educação e Ação Social do Município de Terras de Bouro, Dr.ª Liliana Machado e do Adjunto do Presidente da Câmara Municipal, Senhor Avelino Soares, além do Secretário da Junta de Freguesia de Vilar da Veiga, Prof. Luís dos Anjos, do Senhor Diretor do Agrupamento de Escolas de Terras de Bouro, Dr. Óscar Rodrigues, da Dr.ª Fernanda Freitas da Rede das Bibliotecas Escolares e do responsável do Centro de Formação do Alto Cávado, Dr. António Amaro, entre outras entidades e convidados, contemplou, de manhã, a apresentação da temática “Da educação literária ao prazer da leitura” pelo Dr. Cândido Martins, da Universidade Católica Portuguesa, seguido do painel “Ler + para ler melhor – Boas práticas” com apresentação dos vários projetos e atividades das bibliotecas escolares dos três concelhos.

 

A manhã ficou também marcada pela atuação dos elementos do Curso de Formação Musical “Despertar Tradições” da Associação Sociocultural e Desportiva de Valdosende – Paradela e ainda pela recitação do poeta terrabourese, João Luís Dias, acompanhado à viola pelo seu filho João Gil. À tarde registaram-se apresentações de contos e decorreu uma visita ao património natural do concelho.As jornadas interconcelhias foram promovidas pelas bibliotecas escolares e municipais de Amares, Terras de Bouro e Vila Verde, com a colaboração das Câmaras Municipais dos três concelhos, em parceria com a Rede das Bibliotecas Escolares (RBE) e o Centro de Formação do Alto Cávado (CFAC).

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *