Cultura, Póvoa de Lanhoso, Sociedade

II Concurso de Fotografia “(Des)focar a História” na Póvoa de Lanhoso

Panoramica do Castelo de Lanhoso

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso, através do Castelo de Lanhoso, promove pelo segundo ano o Concurso de Fotografia “(Des)focar a História”.

Esta iniciativa pretende Valorizar o Castelo de Lanhoso, enquanto ex-líbris do concelho; contribuir para a consciencialização da salvaguarda patrimonial; sensibilizar a comunidade para a importância do passado histórico; permitir diferentes olhares sobre o Castelo de Lanhoso; desafiar a criatividade d@s participantes; e valorizar a arte fotográfica, enquanto meio privilegiado e multifacetado de comunicação.

Só serão aceites fotografias em que o Castelo de Lanhoso seja o elemento principal.

É obrigatória a consulta das normas de participação. Cada fotografia deverá ser enviada por correio eletrónico para castelo.lanhoso@mun-planhoso.pt, entre os dias 17 de julho e 5 de agosto de 2017, com o nome completo, endereço de correio eletrónico e contacto telefónico do/a autor/a.

Todas as fotografias a concurso serão publicadas na página do Facebook do Castelo de Lanhoso (facebook.com/castelodelanhoso).

A votação irá decorrer através do Facebook entre os dias 6 e 13 de agosto. Cada pessoa que deseje votar deverá colocar Gosto (Like) na foto ou fotos respetivas. A fotografia que obtiver maior número de Gostos (Likes) até às 24h00 do dia 13 de agosto de 2017 será a vencedora.

Haverá ainda uma seleção por parte de um júri, pelo que haverá prémios para as fotografias vencedoras nas duas categorias (Facebook e júri).

O júri elegerá a fotografia que mais se adeque à temática do Concurso de Fotografia e que melhor expresse a magnificência do Castelo de Lanhoso.

Os resultados serão divulgados na página de Facebook do Castelo de Lanhoso e em www.mun-planhoso.pt, no dia 14 de agosto de 2017.

Todas as fotografias presentes a concurso serão expostas no interior do Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso. Os prémios serão entregues em cerimónia a organizar para o efeito, que ocorrerá no dia 19 de agosto de 2017, no Núcleo Museológico do Castelo de Lanhoso.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *