Cultura, Póvoa de Varzim

Feira do Livro, um evento de referência no Verão na Póvoa de Varzim

Feira do Livro, um evento de referência no Verão poveiro

De 28 de julho a 15 de agosto, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim realiza mais uma edição da Feira do Livro no Passeio Alegre.

O evento é já uma marca distintiva no Verão poveiro e, durante cerca de quinze dias, promove o livro e a leitura à beira mar, apresentando também um vasto programa de animação cultural.

Na primeira noite do certame, sexta-feira, 28 de julho, às 22h00, terá lugar, no Palco do Passeio Alegre, um concerto pela Minnemann Blues Band, a primeira banda de jump blues, nascida no Porto, pela mão de Wolfram Minnemann, um alemão radicado em Portugal desde 1973.

No sábado à tarde, pelas 17h30, no espaço lounge da Feira, haverá uma peça de teatro e oficina “João Pateta”, pela associação Cultural Historioscópio, e na segunda-feira, 31, às 16h30, terá lugar uma Oficina de Costura Sem Máquina, por Paula Pinto. À noite, pelas 22h00, vai realizar-se um concerto pela Little Band, uma banda de covers, que se inspira sobretudo em grandes nomes do jazz, blues e bossa nova, portugueses e estrangeiros, e que tiveram uma grande influência no percurso musical dos quatro elementos que a compõem.

No dia 1 de agosto, às 16h00 e às 22h00, o recinto da Feira contará com animação de rua, pela Companhia Boca de Cão que vai apresentar “Toque de Caixa” e “Alforria”, respetivamente.

Na quarta-feira, dia 2, às 16h00, a animação será para os mais novos com Teatro de Marionetas – “O Nabo Gigante” e à noite, pelas 22h00, volta a atuar a Little Band.

Nos dias 3 e 4 de agosto, às 16h30, Paulo Pinto irá orientar uma Oficina de Costura e outra de Reciclagem, respetivamente.

Na sexta-feira, dia 4, às 22h00, haverá um concerto no Palco do Passeio Alegre por Galandum Galundaina. O grupo faz parte da genealogia de uma região com um património musical e etnográfico único, que durante muito tempo ficou esquecido. Ao longo dos últimos 20 anos o grupo contribuiu para o estudo, preservação e divulgação da identidade cultural das Terras de Miranda, Nordeste Transmontano.

A 5 de agosto, sábado, às 17h30, vai realizar-se uma Oficina de Crochet, por Lara Mafalda, e no domingo, às 18h00, terá lugar um Concerto por Bomboémia.

Nos dias 7 e 8 de agosto, às 16h30, realizam-se Oficinas de Reciclagem por Paula Pinto.

Nos dias 7 e 9 de agosto, às 22h00, no Espaço Lounge, haverá um Concerto pelos artistas argentinos Florência Paz e Lucas Caballero, e por Little Band, respetivamente.

Na sexta-feira, 11, os balasarenses Calipígia atuam no Palco do Passeio Alegre às 22h00 e no sábado, à mesma hora, no Espaço Lounge, teremos The Cover Van, com clássicos dos anos 80/90 com toque artístico pessoal, intimista, e em formato acústico.

A 13 de agosto, domingo, às 21h30, a Banda Musical da Póvoa de Varzim vai atuar no Palco do Passeio Alegre.

Como pode verificar, além de uma localização de excelência, junto à praia, a Feira do Livro tem uma programação muito abrangente e diversificada.

O certame conta ainda com várias editoras representadas, repartidas pelas dezenas de stands onde se podem encontrar livros para todos os gostos, incluindo exemplares de edições poveiras, disponíveis num stand preparado para o efeito, e até livros usados ou antigos, já que na Feira vão estar presentes alfarrabistas. 

A não perder, de 28 de julho a 15 de agosto, das 14h00 às 24h00, todos os dias, exceto dia 15, em que a Feira abre às 14h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *