Celorico de Basto, Cultura

“Os Lagóias” mostraram o “Cante Alentejano” em Celorico de Basto

_DSC0042

O grupo de Cante Alentejano “Os Lagóias”, que nasceu sob a égide do Orfeão de Portalegre, em 2014, fez um concerto em Celorico de Basto, no dia 15 de julho, na praça Albino Alves Pereira, para uma plateia rendida ao Cante Alentejano.

“Damos a conhecer tradições que não são nossas mas que ao mesmo tempo são de todos, o Cante Alentejano, Património Imaterial da Unesco, esteve em Celorico de Basto pela voz do grupo de Cante “Os Lagóias” e fez um concerto muito agradável” disse o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. O edil celoricense disse ainda que “o enriquecimento cultural é muito importante para a evolução de uma comunidade e temos vindo a trabalhar para dar o melhor à nossa população também a nível cultural”.

Com uma noite agradável para assistir a um concerto, os Lagóias mostraram algum do seu repertório a todos os presentes que aplaudiram efusivamente. Sem descurar grandes clássicos, este grupo interpretou a “Canção de Portalegre”, uma adaptação do poema de José Régio e “não quero que vás prá monda”, dois dos temas mais acarinhados pelo grupo.

A atuação deste grupo insere-se no plano cultural projetado para os meses de Verão no Concelho, pelo Município de Celorico de Basto.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *